O dia do seu ensaio está chegando e você ainda está com dúvidas para esse grande dia?
Vamos esclarecer tudo o que você precisa saber para que tudo seja perfeito como deve ser, já que esse momento único não se vive todo dia não é mesmo?
1. Escolha a época certa
Sabemos que a barriga redondinha é quase a atriz principal do ensaio. Sim, quase, por que na verdade você é a atriz principal, por tanto não espere para as últimas semanas de gestação para fotografar!
O final da gestação é recheado de desconfortos, inchaço e cada vez menos mobilidade, por tanto se você quer arrasar no seu ensaio, procure agendá-lo entre 24 e 30 semanas, dentro desse período quando você estiver sentindo que já esta com barriguinha o suficiente, já pode iniciar o festival de clicks!
2. Cuide de sua saúde
É muito importante que seu(sua) fotógrafo(a) saiba caso você tenha alguma restrição ao fotografar, como repouso, agachar, etc...
Para que ele(a) não sugira posições que possam afetar sua gestação, nem induzir um trabalho de parto prematuro, ao invés disso, conversem com antecedência sobre essas questões para que o planejamento do ensaio seja feito respeitando todos os seus limites.
3. Papai e irmãozinhos
É muito legal a presença do papai do bebê e/ou irmãozinhos mais velho quando há! Já que eles participam diretamente da sua vida e participarão também da vida do bebê que está por vir!
Mas é interessante que não venham mais pessoas além deles para que o seu ensaio não fique cheio e sinta-se intimidada para posar além de deixar de ser a grande estrela do espetáculo.
4. Roupas e acessórios
Discuta antecipadamente com seu(sua) fotógrafo(a) sobre as peças que irão utilizar para que tudo não fique sem planejamento e para a última hora. Caso esteja em dúvida do que usar, peças como jeans e/ou cores neutras com estampas sóbrias ou lisas sempre funcionam.
Pense se quer deixar a barriga a mostra ou não na hora de escolher as roupas também!!
Uma dica valiosíssima para esse momento é apostar no mais simples, para que você não acabe caindo em estilos de ensaio em alta no momento mas que daqui a algum tempo vai estar fora de moda, aposte no atemporal!
5. Se jogue
Já que você escolheu ser fotografada, guarda a vergonha numa caixinha e deixa ela em casa! kkkkkkk
Salve inspirações de como quer se ver, e aceite as sugestões de seu(sua) fotógrafo(a), com a experiência com certeza ele(a) saberá dirigir você de forma harmoniosa para que tudo saia no melhor ângulo!!
6. Eu disse 5 né??? Mas vai mais uma de bônus!
Cuide na hora da escolha do(a) profissional que irá lhe fotografar, é importante que você se sinta a vontade com ele(a), busque um atendimento legal que te acolha, e busque também um estilo que te agrade, afinal, fotografia é arte, e cada fotógrafo(a) é um artista, então busque sempre as referências de trabalhos anteriores para saber se aquilo se encaixa com suas expectativas! E BRILHE!